terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como é Dizer Tchau a Uma Saga? (Percy Jackson e os Olimpianos)

Olá Leitores.
Vocês já leram Percy Jackson e os Olimpianos, ou Os Heróis do Olimpo? Que todavia é uma continuação; se sim, ou ao menos está lendo algum livro da saga, e é fã (semideus) vai gostar do post, se não, eu recomendo.

(Livros da primeira saga)

Admito, levei alguns anos para ler essas duas sagas por inteiro, isso porque eu acabava um livro, lia outros que eram necessários, e depois passava para o próximo. Bem. Dois anos viciada nas aventuras de Percy Jackson e seus amigos e inimigos mitológicos, posso dizer que ler a ultima linha de uma tão longa e incrível história foi triste, e esquisito. Com O Sangue do Olimpo finalizei as aventuras greco-romanas com satisfação, mas é interessante pensar que acompanhei todo o crescimento e evolução, física e mental, dos personagens do livro; ri tanto com a ironia que o escritor acrescenta a série, chorei com as mortes de alguns peonagens, fiquei quebrando a cabeça para resolver os mistérios além de ler logo todo o livro, me apaixonei por personagens (masculinos e femininos, só para vocês terem ideia), e isso tudo é uma loucura! Os primeiros livros me parecem tão distantes, entretanto, lembro-me com detalhes.
Mas agora falando sobre a saga Percy Jackson e os Olimpianos, sem spoiler, é claro (Os Heróis do Olimpo, falarei em outro post, com descrição de personagens e tudo)
Esta série sobre Mitologia Grega é bem conhecida, um best seller indiscutível, não há um livro da saga que não tenha entrado para alguma lista de melhores livros, ou ganhado um prêmio. A série é escrita em primeira pessoa, uma narração com seres mitológicos gregos, deuses olimpianos nos dias atuais por um semideus filho de Poseidon, Percy Jackson (não... sério?). Na maior parte da saga ele é acompanhado por Annabeth Chase, filha de Atena (que por ironia é uma deusa rival de Poseidon); porém a cada livro temos novos personagens que ganham importância ao longo da saga. São muitos personagens e você sempre vai acabar se identificando com algum, e assim, muitas vezes, você acaba descobrindo seu pai (ou mãe) divino (se quer ser semideus tem que ter um deus como pai ou mão, né). Eu mesma, não tenho duvidas (ficticiamente falando, e sim essa palavra existe) que sou filha de Hades. Porém quando terminei o ultimo livro das sagas senti como se Hades subisse do mundo inferior e dissesse: “Ah, desculpa aí, me enganei, você não é semideusa não, é humana mesmo”. Voltei a realidade com um tapa na cara.
(detesto os desenhos oficiais, mas vai essa imagem mesmo)

Bem, voltando ao livro: O final de Percy Jackson e os olimpianos é magnifico, mas quando achamos que está tudo bem, um final feliz perfeito; os titãs são destruídos; todos têm finais heróicos e blá, blá, blá; uma personagem que ganhou o dom oráculo dita uma profecia, que acaba dando origem a outra saga, Os Heróis do Olimpo. Que comentarei no próximo post.
(uhhh, novas capas *-*)

Aprendi várias coisas valiosas em Percy Jackson: Todos nós podemos ser heróis, nunca é tarde para fazer a escolha certa, as coisas são do jeito que devem ser, nem toda loira é burra (Annabeth que me diga), e que Zeus é um Filho da....(kkkk)
Os últimos aprendizados parecem idiotas, tanto quanto os títulos dos capítulos, mas sério, se vocês gostam de uma boa aventura, e de fantasia sem limite. Leiam essa obra de arte de Rick Riordan.
(olha o homem aí gente! Uma curiosidade é que inicialmente Percy Jackson era somente um personagem de histórias que Rick Riordan contava para seu filho dormir! Depois com a insistência do próprio filho, Riordan que até então era somente um professor de inglês e história, se tornou escritor, e transformou em livros as histórias que contava ao filho. Meu ídolo)

Bem, essa é a primeira parte com um resumo mínimo de Percy Jeckson, e minha sensação ao finalizar as sagas. Vale lembrar que o filme é uma droga, e nem se compara ao livro, e que por mim esse post seria maior, porque realmente tenho muito o que falar sobre isso, mas espero realmente que esse texto tenha incentivado vocês a lerem os livros, pois vale a pena.
 Leitores, Comentem! Diga se leu ou quer ler estes livros, podem tirar duvidas comigo sobre a saga se quiserem, e critique também (ás vezes o que eu disse vocês não estão de acordo. Obvio). E é claro, se também sentiram vazio ao terminar uma outra saga qualquer, descrevam isso nos comentários!
Bjs e até a próxima (se eu não voltar a postar é porque meu Sátiro enfim vei me buscar, ok?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.