sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Hey #3

Oi :)
Vim tirar uma dúvida ou apenas mostrar uns macetes meus na hora de desenhar. Tem uma coisa que muitas vezes nos deixar confusos e se não fizermos pode deixar o desenho bem tosco.

Proporções TAN TAN TAAAAAN
Na hora de desenhar, ter a proporção certa não é o bicho de sete cabeças. Só é preciso ficar atento. 
Ter proporção do ser humano no seu desenho, é opcional. Você pode mudar, ousar, fugir da realidade. Exemplo, criar um ser diferente de tudo que já viu com braços grandes, cabeça pequena e sem pernas. Desenhar é muitas vezes fugir da realidade, não é preciso ser sempre certinho. Rabisque as vezes ;)

Mas pra não fugir do assunto, vou compartilhar uns macetes meus e acredito que seja de muitos. Vamos lá. 

* Usar referências: use uma imagem, uma foto ou até mesmo um outro desenho pra espelhar e fazer uma proporção no mínimo aceitável.  
* Busque inspiração: se inspirar em algo é bom, só não se inspire demais, pode virar plágio kk (ou uma fanart)
* Use um boneco: qualquer um, contanto que não fuja muito da realidade, Max Steel, Barbie, MH e EAH podem ajudar muito. E tem também esses de madeira (que eu não sei se tem um nome kk). São esses:
(Pequei do Google kk)

É o mais usado e recomendado por quem desenha ;) Eu nunca tive um, não sei porque, você pode encontrar em papelarias, lojas de artes e etc. Eu já vi em uma banca de jornais, mas deve ser uma daquelas revistas que ensinam a desenhar mangá que deram de brinde.
* Rabisque muito: com o lápis, rabisque até ficar proporcional ou do jeito que você quer, chama-se esboço (vocês sabem disso). É mais ou menos assim:


Eu fiz o esboço de uma garota, mas um garoto se aplica as mesmas "regras".
Uma coisa que eu esqueci de citar no desenho é que: Com os braços abaixados, as mãos terminam no meio da coxa.

Turma, eu NÃO SEI ONDE MINHA MÃE ARRUMOU ESSA CANETA, ela me trouxe a muito tempo e eu nunca usei, mas ela é ÓTIMA. Um esboço geralmente é feito com o lápis, pra depois apagar ou desenhar em cima, mas não apareceria direito, foi aí que eu achei essa caneta (e já a amo Kk).

Bom, é isso, se ainda tiverem dúvidas, perguntem nos comentários e digam o que acharam desse Hey ;)
Espero ter ajudado :)

4 comentários:

  1. Já plagiei seu olho kkkkkkk, eu desenhava bastante antigamente, e agora VOLTEI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul. Eu te fiz voltar a desenhar??? Kkk legal
      Agora eu vou parar de postar meus desenhos porque ses tão copiando u.u
      Bj kk

      Excluir
  2. Isso ajudou muito porque estava com dificuldade em fazer o esboço mais nao perguntei pra não te encher o saco( o que já estou fazendo demais ) bjs

    Ps fiz um desenho da cerise wolf melhorei muito depois te mostro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, que bom que ajudei.
      Estou curioso, s for postar me fala pra eu dar uma olhada. Bjs

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.