sábado, 7 de fevereiro de 2015

Folclore Oculto: 4° Episódio; P/6,

Olá Leitores
Vamos a continuação do episódio mais longo de Folclore Oculto (calma que essa é a penúltima parte, kk):


Dentre galhos baixos e arbustos se via dois olhos vermelhos e amarelos em fúria. O rosno da criatura era grave e baixo. Os quatro permaneceram parados e observando o monstro que os espreitava. Os olhos vermelhos voltaram-se para o lago, onde Lia respirava pesadamente, e prosseguia em sua forma monstruosa. Um passo foi dado e agora se podia ver de forma mais nítida daquela horrenda criatura, de pelos negros, com quase três metros, corpo curvo, e garras gigantescas como a presa. Era um lobo, mas que andava somente com as duas patas traseiras, como um homem.
_ O cachorrinho de Edgar até que é bem grandinho, né _ comentou Cissa.
O lobo uivou e os encarou, depois avançou para o lago, onde respectivamente Lia mergulhou e sumiu.
O lobo bateu na água como se isso fosse trazer a Iara para superfície. Depois que notou que aquilo seria em vão resolveu dar atenção a outros inimigos. Avançou contra o trio. Cissa ficou a frente de Ângela e Núbia e, fez um corte profundo, porém inútil nas patas traseiras do animal. O lobisomem uivou; de sua ferida saia fumaça, ainda sim, este suportou a dor e tentou cortar o rosto de Cissa com suas garras dianteiras, mas este foi mais rápido e fincou a adaga na barriga do lobisomem que recuou. Agora mais furioso, a criatura voltou a acatar, mas Núbia pulou e usou o facão para cortar o peito do lobisomem. Mais fumaça e sangue surgia dos ferimentos do monstro. Em uma nova tentativa ele jogou Cissa que bateu com força em uma arvore. Aquilo enfureceu Núbia que atacou várias vezes o lobisomem, sem pensar ou fazer estratégia. Ângela enfim saiu do estado de choque e tentou ajudar, porém logo ambas, também foram jogadas de lado. Ninguém ali tinha força para o lobisomem.
_ Ei! _ disse Lia voltando a superfície. _ Sou eu que você quer. Então venha me buscar.
O Lobo não pensou duas vezes, e com rapidez agarrou Lia pelo pescoço com suas garras afiadas. Lia rosnou e mostrou suas presas, depois garras-retráteis e amareladas formaram-se em suas mãos enrugadas e com estas ela arranhou os “braços” do lobisomem, que a soltou no mesmo instante.
_ Minhas garras não são de prata, mas tem veneno _ avisou Lia em um sorriso maldoso.
Núbia aproveitou que o lobisomem estava distraído e foi até Cissa que prosseguia inconsciente encostado a uma arvore.
_ Cissa _ sussurrou ela _ Fala comigo, por favor.
Ela acariciou os cabelos encaracolados de Cissa e levantou sua cabeça. O chamou mais algumas vezes, mas ele não respondeu. Ângela observava tudo de longe, e negou com a cabeça junto a uma expressão de quem diz: desista.
Uma lagrima de desespero rolou pelo rosto de Núbia, porém logo Cissa emitiu um pequeno gemido.
_ Cissa! _ exclamou Núbia sorridente.
Ele abriu os olhos e a fitou com seu sorrisinho sapeca.
_ Oi menina. Não consegue mesmo viver sem mim, não é? _ Núbia riu com isso, e ele tentou se mexer o que não deu muito certo. _ Ai, acho que quebrei uma costela.
_ Calma _ disse Núbia. _ Eu vou te ajudar. Mas preciso acabar com isso de uma vez.
Ela olhou o lobisomem que mesmo muito ferido estava forte enquanto Lia já parecia debilitada. Ela não conseguia controlar mais a água como fazia há alguns segundos antes. O cutelo de Ângela estava fincado nas costas do lobisomem, o que significava que a pobrezinha havia tentado lutar, o que não demostrou resultado. Já desarmada Ângela somente gritava desesperada para que Messias-lobisomem deixasse Lia em paz, mas ele a ignorava. Núbia segurou seu facão com mais firmeza e Cissa a pegou pelo braço.
_ Não faça besteira menina _ pediu ele.
_ Alguém tem que acabar com isso Cissa, e sou a única que sobrou _ disse ela com os olhos semicerrados.
_ Você é mais corajosa do que parece _ disse Cissa com um leve sorriso. _ Eu amo isso.
Repentinamente ele a puxou pelo braço e com certo esforço se esticou e beijou-a na boca. Núbia o correspondeu, é claro, depois simplesmente correu com seu facão de prata, o qual fincou nas costas do lobisomem. O lobo se contorceu e uivou; contudo antes que se virasse, Núbia voltou a espetalo com o facão. Sequer ela sabia o que estava fazendo, nunca nem brigou na escola, e agora estava lutando contra o lobisomem? Ela não entedia o que era aquilo, mas toda vez que estava frente a frente com alguma criatura como aquela, ela sentia-se mais forte, invencível. Foi a mesma coisa com a mula-sem-cabeça, ou com o Boto (depois de ter voltado a razão, é claro).

 Ela pulava, usava uma força que sequer sabia possuir, e lutava como nunca imaginou lutar.



E aí, o que acham que vai acontecer com essa suicida da Núbia? kk. Comentem!
BJS e até a próxima.

2 comentários:

  1. Aiiiiiii! Momento Casal! O Cissa foi muittooooo fofinhooo! Por que ele não pede ela em namoro logo em? kkkkkk Tá mais fácil acontecer o contrario kkkk.
    Eu acho que a Núbs escapa numa boa (Só uns vários ossos quebrados kk), mas ela é descendente de Édgar ( o bruxo mau ) então talvez ela tenha alguma anormalidade tambem!
    Aguardando a continuação...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse casal é realmente uma graça, mas é complicado.... Vamos ver no que dará.
      Bem, não posso dizer muita coisa, mas posso afirmar que sim, Edgar passou alguns talentos para Núbia geneticamente falando. kk
      Amei seu comentário. BJS.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.