quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Folclore Oculto: 5°Episódio; P/2

Olá leitores. 
Se não leu o primeiro episódio, clique aqui. Se leu, a continuação está a seguir.

 5º Episódio: Monstros e Segredos.


2

Enquanto caminhavam pela mata, Cissa contou que Curupira lhe contara que Ângela fora demitida.
_ Depois de me dar umas plantas estranhas para melhorar minha dor _ explicou Cissa _ o Curupira achou Ângela na mata sozinha no meio da noite, e a levou até a vila Fim do Mundo.
_ Tadinha _ disse Núbia. _ Eu falei para ela esperar até amanhecer, mas Ângela queria ir logo, antes que Edgar mudasse de ideia, e concluísse que demiti-la era pouco, então depois de arrumar as malas ela se foi, mesmo naquela escuridão. Que bom que ela encontrou alguém.
Cissa riu sádico, o que inicialmente Núbia não entendeu, porém logo lembrou-se do como Ângela ficara nervosa na noite anterior ao ouvir o nome do Curupira.
_ Os dois já se conheciam? _ perguntou Núbia
_ E como. Lembra quando eu te disse que Curupira era prisioneiro de Edgar, então, quem o ajudou a escapar foi Ângela que naquele tempo já trabalhava para Edgar, e ela fez isso por que muitos anos antes, numa manhã depois de passar a noite como mula-sem-cabeça, Ângela voltou a forma normal, mas perdida no meio da mata, o Curupira acho que passava por lá, sentiu benevolência, e a ajudou a encontrar o caminho de casa, ao menos é essa história que ele me contou.
_ Então os dois somente são gratos um ao outro.
_ Tipo isso, o Curupira nega, mas eu sei que ele tem uma quedinha pela Ângela.
Núbia riu.
_ Sério?
_ Tem gosto para tudo _ debochou Cissa _ ele é gamado nos grandes olhos de Ângela, e em todo o resto também.                        
Os dois riram com a ideia.
_ Mas sério, isso me dá mais pena da Ângela, ninguém merece ter o Curupira como admirador _ brincou Cissa.
Núbia lhe deu um tapinha no ombro.
_ Não fala assim, tadinho.
Ambos riram novamente e seguiram caminhada; logo desceram um relevo escorregadio com folhas úmidas, Núbia odiava esse tipo de coisa, mas Cissa lhe deu mão e a ajudou a descer o pequeno morro. Ao chegarem lá embaixo Cissa colocou mão na coluna.
_ Ainda está doendo? _ perguntou Núbia preocupada.
_ Um pouco, mas já sofri coisas piores. Enfim, o que interessa é que chegamos!
Núbia olhou para frente, havia alguns arbustos e mais árvores, nada que ela já não havia visto na caminhada inteira até lá. Cissa notou a expressão confusa da menina, revirou os olhos e deu alguns passos pra frente, e logo tirou alguns galhos e folhas do caminho, revelando a entrada de uma caverna.
_ Ah sim, agora entendi _ disse Núbia. _ Mas... você não espera que eu entre aí né?
Cissa levantou uma sobrancelha,
_ É claro que eu espero. Confia em mim, menina.
Cissa lhe estendeu a mão e mesmo com certo receio Núbia a aceitou-a e foi junto ao rapaz para a escuridão da caverna. Cissa ia pegar um isqueiro para clarear o caminho, mas Núbia foi mais rápida e ligou a lanterna de seu celular. Cissa a fitou.
_ Ui, nossa, você tem um celular com luzinha _ debochou ele.
Núbia sorriu, o mesmo sorriso sapeca que Cissa esboçava quando ia aprontar, fazer uma piada,  ou algo do tipo.
_ Eu sei que sou incrível _ disse ela convencida.
Cissa riu.
_Está andando muito comigo, menina _ concluiu ele.
Depois de um corredor com paredes e teto de pedras, os dois chegaram a um salão circular e plano, também com paredes e teto de pedras, além do mais, ainda fazia parte da caverna, mas neste, havia algo que Núbia jamais imaginaria ver em uma caverna. Nas paredes estavam estantes de madeira que cobriam a parede inteira do local com livros.
_ Uma biblioteca numa caverna? _ disse Núbia deslumbrando o local. Cissa soltou a mão da garota e fez sinal mostrando o local como se disse: Pode ver, fique à vontade.
_ Essa é a minha biblioteca _ disse Cissa com orgulho. _ Eu fiz umas mudanças no local para deixa-lo menos úmido, assim não tem perigo de danificar os livros, o que achou?
_ Incrível, Cissa! _ disse ela enquanto caminhava e analisava os livros expostos na parede. _ Eu percebi que você gosta de ler, mas não imaginava que seria tanto!
_ Bem, quando eu não estou irritando Edgar, ou trabalhando em bicos, não tenho muito o que fazer então eu leio. Amo livros, mostram-me realidades atuais e antigas, verdadeiras ou fictícias...  Simplesmente incríveis.
Núbia o fitou por alguns segundos, não entendia como Cissa conseguia ser culto, engraçado, e rústico ao mesmo tempo, mas adorava essa mistura, isso só o deixava mais incrível e único.
 _ Mas então _ disse Cissa fazendo-a acordar de seu devaneio, e notar que estava o olhando que nem uma idiota. _ Você disse no caminho para cá que Edgar te fez uma proposta.


_ Ah. _ Núbia desviou o olhar, tinha medo da reação de Cissa sobre a proposta de Edgar, era mais do que visível o ódio entre ambos.


O que acharam do episódio? Comentem! (se o Cissa fosse real eu sem dúvida roubava ele da Núbia, kk, comentário meu).

Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Rouba o cissa?? To nessa depois a gente roba o jack tambem =V hj eu to zueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, daí revesamos, kkkkk. Daí eu me lembro que ambos são fictícios, ai que ódio. O jeito é deixar o Cissa com a Núbia, já que segundo a Natalia eles são perfeitos. kkk
      BJS

      Excluir
    2. So li verdades kkkkkk ai que odio

      Excluir
  2. O CURUPIRA E A ÂNGELA KKKKKKKKKKKKKKKKK..............
    Ai o Cissa e a Núbs são perfeitos, nem vem estragar querendo ele pra você!kkkkkkk.
    Continua, continua, continua, continua, continua, continuaaaaaa..........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Curupira/Ângela, como nosso querido Cissa disse: Tem gosto para tudo. kkkk
      Ok, OK, vou me conter, kk Também amo esse casal, e já que é ficção mesmo. kk
      Continuo, continuo.... kk
      BJS

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.