segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mel #7 A ligação

E aí, Melados kk
Saudades da Mel?
Eu também, e finalmente consegui terminar a sétima parte. Espero que gostem.

Mel #7 A ligação

   Todos estavam quietos nas arquibancadas, o time de futebol imóveis, os únicos que se mexiam eram os integrantes do clube de fotografia que registravam aquelas garotas que esperavam a música tocar para fazer seus movimentos. Candace estava bem na frente confiante e irritantemente linda, logo atrás dela estavam as suas duas seguidoras com poses iguais e no fundo, todas as outras com seus uniformes curtos e provocativos.
   Eu estava na arquibancada como todos os outros, de pé porque se eu me sentasse, não conseguiria ver, e não sei porque queria ver. Estava de braços cruzados e rodeada por desconhecidos elétricos e curiosos pela performance.
Elas começaram:
- Me dê um C
Me dê um L
Me dê um H
Me dê um S -
A cada letra que elas gritavam, seus corpos supermagros e esguios formavam a sigla do nome da escola.
- Me dá um tempo - Pensei revirando os olhos.
Ela continuaram os movimentos por alguns segundos, uma risadinha irônica saiu de mim quando pensei que toda a performance seria assim. Até que do nada uma música de batida forte, sensual e dançante começou a soar ensurdecedoramente alta, meu queixo foi no chão.
As garotas foram dançando lentamente, rebolando e se agaixando enquanto tiravam seus casacos e em uma parte forte da música, Candace e as outras duas colocaram a mão no chão, levantaram seus quadris deixando suas pernas retas e subiram a cabeça com tudo, deixando apenas borrões de seus cabelos sedosos e jogaram os casacos para o alto. Pararam em uma pose de "divas", a arquibancada e todo o resto foram à loucura.
 Uma música mais alegre tomou o lugar da sexy, elas pulavam e batiam palmas, típico das animadoras de torcida enquanto as três principais pediam que todos gritassem mais e o pedido delas (pra variar) foi atendido.
- Ninguém merece - Revirei os olhos outra vez.
- O que? - Ouvi isso perto do meu ouvido esquerdo que quase já não ouvia nada por conta da música e dos gritos. Olhei para o lado e vi uma garota que sorria para mim.
- Disse alguma coisa? - Ela sorriu mais ainda, seus olhos castanhos quase se fecharam de tão largo foi o seu sorriso. 
- Não, eu só...pensei alto - Ri também. 
- Ah, tudo bem - Ela levantou um ombro e virou as costas ainda sorrindo. Eu estava sozinha lá com centenas de adolescentes que eu sequer tinha visto na minha vida, aquela garota foi a única que foi simpática comigo, mesmo com pouquíssimas palavras. Lancei um tsc, mexi no cabelo sem graça e disse:
- Espera ! - Ela já estava entre dois garotos indo em meio àquela multidão - Eu disse oi.
- Ah - Disse ela enquanto voltava à minha direção, suspirei aliviada - Oi - Sorriu virando um pouco a cabeça. 
- Oi - Estendi minha mão para ela. Nos cumprimentamos. Era uma garota de cabelos castanhos e curtos separados por uma fita, usava uma jaqueta da escola, mas um pouco mais justa e com um bloquinho de notas na mão. 
- Tudo bem? Sou May.
- Sim, eu sou Melanie - Respondi - Mas pode me chamar de Mel - Completei. 
De repente May ficou séria e seus olhos começaram a brilhar e ela continuou segurando a minha mão.
- Você é a Mel? Melanie Bennet? - Sua boca se abriu aos poucos.
- S-sim - Afastei um pouco a cabeça estranhando. 
- Você é a garota nova - Ela disse apontando pra mim - O pessoal só fala de você esses dias.
- Como assim?? - Olhei para os lados - A última coisa que eu quero é motivos pra falar de mim.
- Fica calma, são coisas boas...quer dizer a maioria - riu - Dizem que você é desastrada, estilosa e de quebra pegou o cara mais gato da escola.
Olhei para Peter no momento em que ela havia me dito aquilo. Ele estava fazendo seu trabalho, tirando fotos das torcedoras. Mas eu só enxergava ele tirando fotos da Candace, mesmo sendo coisa da minha cabeça aquilo me embrulhava o estômago. 
- Eu não "peguei"...o Peter - Finalmente disse, olhando em seus olhos arregalados. Será que encontrei alguém mais estranha que eu? Ri na minha cabeça. 
- Não é o que minhas fontes dizem - May levantou um pouco a cabeça, sorriu, e fechou os olhos com o dedo pra cima - E falando nisso, quero uma matéria sua.
- Matéria minha???
- Sim. Sou a editora chefe do jornal da escola - Ela ficou séria e depois deu aquele sorriso enorme.
- Porque?? - Perguntei meio assustada e imaginei que realmente todos eram membros de um clube.
- Você é novata e falada. É quase uma popular, isso é difícil de acontecer aqui - riu. Antes de eu falar alguma coisa, ela concluiu - E sem falar que você teve sorte. O Peter te ajudou. 
Sorri meio envergonhada. Eu não ligava muito pra popularidade, mas uma matéria sobre mim (e minha vida nada interessante) até que seria legal.
Olhei as garotas dançando outra vez e suspirei. 
- O que você sabe sobre a Candace e as seguidoras dela?
- Eu não sei muito - A olhei com uma cara de "eu sei que você sabe" e ri.
- Mentira, eu sei tudo - May disse e riu alto - Bom, aquela da esquerda...a ruiva...é a Biara, sempre morou aqui em Beverly Hills. É de família classe média e entrou pra torcida no ano passado, mas sempre foi amiga da Candace, os pais delas são amigos. Faz dança desde criança. Costumo dizer que é a menos má das três, ela não é muito inteligente, é meiga e tem movimentos leves e delicados quando dança. Ela é assim por convivência com as outras.
- Ela não parece ser tão ruim, então - Olho a garota ruiva sorridente que parecia se divertir ali dançando.
- É...mas agora piora um pouco - May me olha.
- Continue.
- A da direita é a Megan, ela vem de uma parte meio barra pesada da cidade, mas melhorou muito de vida quando começou a andar com as duas. Há boatos que ela ajudou a Candace a ter essa autoridade que tem hoje com as torcedoras, por ser firme e rígida com as pessoas, nem os professores ousam se dirigir a ela. É uma ótima dançarina também, dançava Street dance e dizem que ela tem o melhor Twerk de todos, seus movimentos são tão bruscos e pesados quanto suas atitudes.
Observo a morena que dançava com os cabelos em seu olhar malvado e com a língua no canto da boca. Engoli seco.
- Ok...e a Candace? 
- Candace, a líder como você já sabe, é a pior de todas. Ela manda nessa escola, todos abrem alas pra ela nos corredores, é incrível como consegue tudo que quer sem precisar de muito esforço. Faz balé desde os 5 anos de idade, seus movimentos são precisos e próximo ao perfeito e foi onde se tornou oficialmente amiga da Biara.
Devio meu olhar outra vez para as garotas dançando, as três com o máximo possível de atenção na frente e as de trás fazendo a mesma coreografia enquanto outras são arremessadas para o alto. Começo a prestar mais atenção na coreografia quando a música fica mais forte e de repente acaba e todos gritam mais ainda. Noto Candace que sorria sem nenhuma gota de suor com uma pose digna de uma diva.
- Me desconcentrei, me desculpe - Olho para May.
- Tudo bem - Ela ri.
Quando menos espero, Candace vai até o microfone enquanto suas amigas torcedoras pulam e comemoram o feito.
- E aí gente? - Ela disse com uma voz meiga e provocativa. E todos gritavam e pulavam totalmente extasiados.
- O que acharam da nossa performance? - Gritos são ouvidos outra vez e ela ria - Eu quero agradecer a vocês pelos gritos, mesmo sabendo que eles são inevitáveis.
Revirei os olhos e ela ficou mais arrogante. 
- Em nome das garotas, quero acolher os novatos, os com talento, claro. E dizer bem vindos a todos - Ri cinicamente - Em especial...Melanie Bennett.
Meu coração gelou, algumas pessoas perguntavam quem era a tal garota e outras me olharam. Candace me procurava em meio a multidão mesmo já sabendo onde estava e quando eu menos esperava um luz que vinha de um holofote me iluminou. Apertei os olhos e coloquei a mão na frente. 
- Olha, te achei - Candace dizia rindo e com a mão na cintura - Vem pra cá, garota. 
Naquele momento, não tive nenhuma reação. 
- É melhor você ir - May cochichou no meu ouvido e colocou a mão na boca em seguida. 
Encarei Candace por alguns segundos de longe, respirei fundo e comecei a descer a arquibancada enquanto algumas pessoas gritavam.
Cheguei no final e uma mão se estendeu para me ajudar a descer o degrau maior. Segurei, abaixei meu vestido e desci pisando na grama macia. Minha respiração foi ficando ofegante cada vez que me aproximava mais do meu pesadelo loiro e por conta do frio também (sem falar da vergonha).
- Oi Melzinha - Candace disse ajeitando seu cabelo pro lado e o jogou sem olhar pra mim.
- Oi - Disse friamente e notei que já tinha um microfone na minha boca.
- Querida Corne Lansbury High School - Ela começa a caminhar rebolando pelo campo e interagir com toda aquela arquibancada lotada - Todos os anos, fazemos essa celebração para comemorar o fim do velho e o começo do novo. Eu me lembro quando eu era novata assim como vocês aí (mas eu aqui no campo, óbvio) com todos os meus sonhos, pensando em como seria meus anos nessa escola e como eu dominaria ela. Mas sabia que alguns não podem, e qual é o dever de alguns de nós? Alertar. Nós devemos mostrar às pessoas qual é o lugar delas e mostrar qual é o SEU lugar - Ela colocou a mão na cintura e me olhou por cima do ombro - Alguns de nós, como veteranos, devemos receber bem os novatos, mas o que fazer quando alguém é novato e veterano ao mesmo tempo? 
Algumas pessoas gritavam algumas respostas, mas era tanta gente que eu mal conseguia entender. Comecei a olhar todos, vi Candace me olhando, as outras duas rindo, Peter me olhando de um jeito neutro e May de um jeito inseguro.
- Mostrar o seu lugar é essencial - Candace continuou - Querida Melanie, ou "Mel" - Revirou os olhos rindo. 
- Soube do seu encontro com o Peter em um lugar...
na MOPAA...
e você fez uma coisa muito feia...
além de dar em cima do MEU namorado...
fez uma coisa horrível...
além de invadir aquele lugar...
o MEU lugar. - Ela se aproximou de mim...
... - Silêncio. 
- Como assim o "seu" lugar? - Perguntei. 
- Acho que você não sabe que o meu pai é o dono da MOPAA - Respondeu - Melanie, tenho uma ligação pra você - Candace que meu seu celular.

REVELAÇÕES tam tam taamm. O que acharam? Comentem
;) até

3 comentários:

  1. Auguem manda a Candace comer capim? Porque ela é muito vaca!
    Tava morrendo de saudades da Mel!
    Capitulo maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Candy é muito diva cara kkkkk porém vaca.
      Também estava com saudades, não vou deixa-los sem ela.
      Valeu ;) até Mel #8
      >:)

      Excluir
  2. Galere, corrigindo um pequeno erro.
    Eu uso o app Blogger pra escrever e nessa potagem teve um pequeno problema.
    Minha postagem sumiu e não encontrava (e graças a Ju) postei :D
    E está como postagem do Gui, mas é minha kkk
    Espero que não aconteça de novo. É isso :)
    Até

    ResponderExcluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.