domingo, 15 de março de 2015

Folclore Oculto: 5° Episódio; Ultima Parte.

Olá Leitores.
Enfim a ultima parte deste episódio, porém se por algum motivo não leu o anterior a este, Clique Aqui. E agora? Estão preparados para sentir muita raiva de Edgar? Porque esse e os próximos episódios farão isso.

_ Ele está certo _ disse Curupira.
_ Eles vão tentar lutar contra Edgar, mas não vão conseguir, ele é forte de mais _ explicou Cissa com certo lamento. _ Enquanto você estiver ao lado dele, menina, ninguém vai te fazer mal. É triste, mas é verdade.
Núbia refletiu sobre isso.
_ Ninguém merece _ murmurou ela a si mesmo. Mas não discutiu.
Logo os três estavam no quintal do casarão, Curupira e Cissa ficaram na distancia imposta, e Núbia seguiu e bateu na porta. Ela esperou uns bons segundos, deu de ombros para Cissa e Curupira como se dissesse: Não me pergunte, pois também não sei.
Logo o mordomo zumbi abriu a porta, porém não deixou Núbia entrar.
_ Ei! Eu moro aí, sabia? _ disse Núbia.
_ Depende _ disse uma voz de dentro da casa.
Atrás do corpo-seco, Edgar apareceu com os braços cruzados, e como sempre, vestido todo de preto.
_ Como assim: depende? _ disse Núbia aflita; ela olhou para trás, Cissa e Curupira já não estavam mais lá, o que só a deixou mais nervosa.
_ A senhorita ainda não aceitou a proposta _ disse Edgar. _ Vai ou não ser minha... aprendiz?
Núbia rangeu os dentes, porém logo olhou para o horizonte e notou o quanto tinha ficado desacordada, pois já entardecia, e logo moradores revoltados apareceriam com foices, facões e tochas; assim não lhe parecia uma boa opção ficar do lado de fora.
_ Eu... aceito, aceito sim _ disse Núbia com raiva  de si mesma.
Edgar abriu um sorriso, mas logo fez cara feia, como se tal ação tivesse lhe doído, provavelmente seu rosto não estava acostumado a esboçar sorrisos.
_ Bem, entre então, criança. Soube de forma peculiar que os moradores de Fim do Mundo estão um tanto descontentes comigo.
O mordomo saiu do caminho e Núbia entrou no casarão.
_ Não consigo imaginar o porquê deste descontentamento _ ironizou Núbia.
_ Nem eu _ retrucou Edgar sério. Ele então semicerrou os olhos. _ Sua testa está ferida.
_ Ah! Isso, bem, nada de mais, só eu pagando novamente por algo que não fiz.
_ Hum _ murmurou Edgar despreocupado. _ Bem, pode ficar em seu quarto enquanto o jantar não é servido.
Núbia achou não ter ouvido direito.
_ Jantar? Pensei que iriamos... Sei lá, nos preparar, o casarão vai ser atacado, sabia? Por uma população inteira.
_ De uma pobre e simples vila _ disse Edgar. _ Seu primeiro insanamente criança: Se preocupe somente, com o que mereça preocupação. Essa noite será só mais uma como outra qualquer.
Ele foi até a cozinha e deixou Núbia sem outra saída a não ser ir ao seu quarto, como lhe foi mandado.
Meia hora depois Edgar e Núbia estavam sentados na mesa com o jantar já posto. Edgar Notou que Núbia sequer tocara na comida; observava pela janela da sala de jantar as tochas acesas, ouvia os gritos, as batidas em vão em um campo de força invisível em volta do casarão.
_ Não vai alimentar-se? _ perguntou Edgar.
Núbia olhou o mordomo que também preparara o jantar daquela noite, ele estava na entrada caindo aos pedaços, com a carne morta a mostra.
_ Eh... não, obrigada _ disse ela, mesmo com o estomago roncando.
As próximas quatro horas foram perturbadoras, Núbia somente ficou olhando pela a janela do quarto, os moradores de Fim do Mundo sendo empurrados por forças invisíveis enquanto tentavam invadir a casa. Núbia pensava apreensiva se aquela multidão revoltada chegaria a cabana humilde e sem proteção alguma em que Cissa morava. Esperava realmente que não.
Logo algo lhe tirou de seus devaneios, e colocou um fim na baderna lá fora. Um rosnado grave e horrendo foi emitido da sala. Núbia estremeceu, mas continuou na janela. Viu da porta do casarão sair uma criatura horrenda. Sem pelos alguns, com orelhas pontudas, presas com quase trinta centímetros, e olhos totalmente negros. O mais curioso era o fato de um lado do corpo da criatura era musculosa, e a outra magra e esguia. Ele vestia uma camiseta rasgada, e uma calça esticada ao máximo, tudo negro, o que confirmou as suspeitas de Núbia.
_ Edgar _ murmurou ela.
A criatura rosnou e andou lentamente até a multidão que amedrontou, e perdeu qualquer pingo de coragem que mostravam até então. Três homens tentaram atacar, mas ao avançarem, Edgar em sua forma Chupa-Cabra pegou dois pelo pescoço e os jogaram para longe. Já o terceiro, ele simplesmente pegou pelo cabelo, colocou sua presas no pescoço deste e sugou-lhe todo o sangue em dois segundos. Depois de jogar de lado o corpo morto e seco do homem, Edgar fitou os outros, como se escolhesse a próxima vitima. Em seguida, “pernas pare que te quero”, todos fugiram, atropelando uns aos outros.
Edgar voltou para dentro do casarão. Núbia sentiu seu coração acelerar. Como aquela criatura podia ter o mesmo sangue que ela?!
Engoliu o medo.
Saiu cautelosa do quarto, e foi até o corrimão do segundo andar, onde pode ver Edgar lá em baixo, na sala. Ele ainda estava com as roupas rasgadas, e o pior, com a boca ensanguentada.
_ Esse sangue podia ser seu _ comentou Núbia segurando a fúria e desgosto.
_ Mas não é _ retrucou Edgar frio. Logo o Mordomo corpo-seco trouxe um guardanapinho branco em uma bandeja, Edgar levantou uma sobrancelha ainda sim pegou o guardanapo e tentou limpar um pouco do sangue.
Núbia prosseguiu o fitando com nojo. Mas Edgar não se importou somente disse:
_ Durma um pouco, criança, amanhã teremos muito o que conversar.
Mesmo com má vontade, Núbia obedeceu, entrou e bateu a porta de seu quarto. Preferia tentar dormir e esquecer tudo, do que olhar mais um segundo para o monstro de seu tataravô.

Espero que tenham gostado, comentem suas opiniões ou sugestões!
BJS e até a próxima

4 comentários:

  1. Núbs medrosa, eu ficava agradecida pelo que Edgar fez (não que eu aprove, mas melhor que se eles fossem atrás do Cissa)
    Nesse capitulo, não tiveram momentos Núbissa, eu achei a Núbia muito carente!
    Continueeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, há varias visões sobre esse caso, eu particularmente adorei ver a sua visão, sério, não é a esperada mas faz muito sentido! kk Realmente tu é fã de Cissa, morra quem puder, por tanto que Cissa fique bem (e de boas, tbm penso assim)
      Bem, não tem como esses dois ficarem namorando sempre, kk, mas logo as coisas se resolvem, e sim, a Núbia está meio depre, mas não se preocupe (eu vou piorar a situação, hahhaha)
      Super beijos.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.