sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Folclore Oculto 2ºT - Famílias Amaldiçoadas.

Olá Leitores! (tuts, tuts, tuts)
Como eu já havia dito aqui, vou postar logo a segunda temporada de nosso amado Folclore Oculto (página sobre AQUI, vai se eu to falando e a pessoa nem conhece, hshs). Então vamos começar essa aventura:
(Cissa gostoso!! Tá precisando cortar o cabelo)

(agora vai ser o mesmo desenho para o episódio inteiro, ok?)

(quantos parênteses)

Famílias amaldiçoadas.

1º parte

Núbia ajoelhou-se no chão úmido da mata. Tocou a terra e fechou os olhos, podia sentir as forças da natureza lhe invadir, mas antes que a magia estivesse completa sentiu alguém pegando-lhe pelo braço.
_ Corre, menina _ disse Cissa, arrastando-a pela mata.
Os olhos cinza dele pareciam pasmos.
_ O que aconteceu Cissa?
_ Seu parente se transformou, e sério, o monstro é enorme, maior até do que Edgar.
Núbia olhou o céu entardecido.
_ Mais ainda não é noite, como ele se transformou? Achei que não tivesse contato com magia.
_ Acho que ele mentiu para gente.
Eles ouviram o rugido e se esconderam atrás de uma arvore grossa e velha.
Os passos pesados da criatura começaram a se aproximar. Núbia espiou rapidamente e concluiu que Cissa estava certo, aquele Chupa-Cabra era enorme!
_ O capuz _ murmurou ela fitando Cissa.
Cissa pegou do bolso da calça um gorro vermelho.
_ Devo invocar o Saci?
_ Não! Devemos invocar o poder do Saci, ele em si não, por favor. Não suporto aquele demônio.
Cissa sorriu sapeca.
_ Ah... Sei que não é esse o problema, seu medo é de me perder, admita.
Núbia deu uma bofetada do braço dele.
_ Agora não é hora para piadas Cissa.
Cissa ainda sorriu, além do mais, para ele sempre era hora de piadas.
Os dois pegaram o capuz e saíram de trás da arvore.
_ Aqui monstrão _ chamou Cissa.
O chupa-cabra rosnou e correu em direção do casal e no mesmo instante ambos levitaram. Os olhos de Núbia ficaram negros por completo e os de Cissa vermelhos.
Núbia estendeu as mãos e o chupa-cabra foi empurrado contra uma arvore, mas logo se recuperou e avançou novamente na direção deles. Cissa já havia absorvido poder o suficiente, deixou o capuz com Núbia e correu também em direção ao chupa-cabra.
Ele pulou em um giro e chutou a grande cabeça do chupa-cabra, o chamado golpe parafuso pelos capoeiristas. A criatura cambaleou e Núbia correu já com sua adaga em punho. Ela pulou e cortou o ombro do animal fazendo uma cicatriz até a cintura de tal.
A criatura rugiu, tentou atacar Cissa, mas tal desviou, Núbia distraiu a criatura com facadas enquanto Cissa invocou um redemoinho e cercou o chupa-cabra.
_ Como diriam os jovens atuais _ brincou Cissa _ bora dar um rolé?
E logo o redemoinho levou o monstro para um passeio, quando o redemoinho voltou e cessou o que havia lá já não era mais o chupa-cabra e sim um homem comum, com roupas rasgadas, cabelo ruivo acastanhado, sardas e olhos castanhos.
Núbia passou os dedos em seu cabelo ruivo claro e enxugou o suor da testa.
Cissa somente fitava o homem com fúria.
_ Eu queria somente conversar, e você se transforma e resolve me matar, quanta simpatia _ ironizou ele.
_ Como quer que eu confie em vocês? O que eu ganharia com isso? _ disse o outro
_ Mais tempo de vida? _ supôs Cissa.
_ Cissa! _ exclamou Núbia. Depois voltou-se ao homem _ Henrique Cabrall, não sei como nem quem te ajudou a... controlar assim a maldição do chupa-cabra, mas é melhor você começar a se explicar.
Henrique se levantou e encarou Núbia, de cima, já que a garota não era lá o símbolo de altura.
_ Quem você acha que... _ antes que Henrique terminasse a frase Cissa o pegou pelo pescoço e o colocou contra uma arvore.
_ Nem pense em ofendê-la _ avisou Cissa.
Núbia colocou a mão no ombro dele.
_ Cissa... _ ela fitou Henrique. _ Eu sei que não nos conhecemos, sei que tudo lhe parece uma loucura, mas temos o mesmo sangue, e estou aqui para te ajudar, somente isso. Meu tataravô, que é seu bisavô, me mandou aqui, estamos procurando todos os descendentes Cabrall, queremos ajuda-los. Mas pelo jeito você não precisa mais dessa ajuda, né?
Henrique sorriu.
_ Vamos dizer que vocês chegaram tarde. Uma bruxa já me ajudou, ela disse que poderia me dar o controle dessa maldição, eu poderia me transformar somente quando eu quisesse, e controlar a criatura.
_ Nossa, parabéns _ disse Cissa _ e quem foi essa benevolente bruxa?
O homem pareceu confuso...
_ Eu... não sei.
Núbia levantou uma sobrancelha.
_ Bem, seja como for, você não precisa de nossa ajuda.
_ E nem de uma certa herança _ lembrou Cissa olhando Núbia. Ambos começaram a rir, e Henrique pareceu incomodado.
_  Do que estão rindo?
_ É que nos esquecemos de dizer que além de ajudar na maldição, Edgar, seu bisavô, nos mandou aqui para... Analisarmos seu caráter _ explicou Cissa.
_ Ele está preparando um testamento e quer selecionar herdeiros para dividirem 50% da herança, já a outra metade vai ser toda minha _ disse Núbia com um sorrisinho convencido.
Henrique ficou pasmo.
_ Eu...
_ Agora já é tarde, não foi nada simpático, se mostrou um egoísta idiota então perdeu uma boa quantia de dinheiro _ disse Cissa voltando a rir.
_ Bem, foi bom te conhecer, Henrique _ disse Núbia já partindo.
_ Espere...
Cissa e Núbia sorriram um para o outro e avançaram dentre a mata.



 




Espero que tenham gostado do post e que comentem! Esse é um início sem muito detalhe, mas muito empolgante, kk. E ah! Antes de irme, vou lembra-los que estamos a procura de autores para o blog, é uma Iniciativa que antes eu não era muito a favor, mas agora não há mais os motivos desse descontentamento (os problemas agora são outros), então, apoio, a coisa ficou mais profissional, por assim dizer kk  ;)   (só eu acho que essa carinha não parece estar piscando e sim vesga?)"

Beijos e até.

8 comentários:

  1. Ótimo Post. Espero a continuação.
    Jam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou. A continuação virá, só ñ sei quando. Rs
      Bjs.

      Excluir
  2. <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3 S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2! Adoro! Amo! Folclore Oculto umas das minhas primeiras paixões!!!!!!!!! CHI-LI-QUE aqui!
    Eu sou apenas uma mera fã, que não tem muitos afazeres e em sua jornada de chô-tédio acabou encontrando Crystal Land o lugar onde a criatividade toma forma. Eu confesso que fiquei meio que esperançosa quando disseram que estavam procurando novos postadores, mas eu não tenho muitos atributos pra entrar pra essa equipe. Quando criança eu achava um máximo os blogueiros, porque eles o jeito que eles escrevem, é como se os leitores seus amigos de infância.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natalia!!!( gente comassim? O.o) vc praticamente descreveu a maneira de como eu cheguei ao Crystal Land, é aquela coisa de não ter o que fazer e de repente "Pá"!Estamos lendo um texto e quando damos conta já estamos em um mundo totalmente diferente criado pela nossa imaginação. (E eu aqui pensando que era única, rsrs)A propósito, não entendo muito de textos e essas coisa, mas o que a Jujú me ensinou eu sei :"Se queremos muito algo, devemos ir atrás".

      By:Fabi S2

      Excluir
    2. "Fazer o leitor viajar é o principal objetivo de um escritor" – Eu (rs, tenho problemas...)
      Fico feliz de ter lhe ensinado algo tão bom.
      ;)

      Excluir
  3. <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3 S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2 pra ti tbm.
    kk
    Mera? Se não é vc para me animar "fia", eu já havia desistido, kk.
    Olha, só tal comentário demonstra o dom que você tem a escrita, então, quem sabe você seja sim apropriada a postar no CL, depende de você. kk. E sim, eu tbm tinha essa ideia de blogueiros, kk, quem sabe seja assim em partes.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Preciso segurar o meu coração!!!!!!Estou de volta pra comenter aqui no C.L.!( Sei que não fiz falta mais tudo bem...)Que que isso!?Vocês eram todos muito unidos e tudo mais e agora ta assim cada um por si?!?Pelo visto não foi só o layot que mudou nesse período que o blog ficou fechado.Sinceramente, torço pra que tudo de certo e o blog fique conhecido pela boa qualidade do texto que aqui tem - torço também pra que essa sua ideia de ser escritora não seja apenas um sonho, e sim realidade.
    Agora falando do F.O. ta muito bom!Cara,tem como não gostar do Cissa?!Rs, com esse jeito divertido ele conquista qualquer um!Sem contar que ele super defende a Núbia, e as meninas gostam disso.Ah, sobre o post do Egito e tal, fiquei super curiosa!Também gosto desse mistério e essas coisas antiga, costumes, roupas, hostórias dos deuses etc.
    #esperandoansiosa

    By;Fabi S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fez falta? Menina eu estava me descabelando aqui à espera de seus comentários, sério, kk, pensa, no final da primeira temporada tanta gente lendo e comentando e do nada o movimento para, isso foi triste. kk
      Então, né, o que mudou foi o desinteresse, ficando mais óbvio... Bem, eu também espero que melhore, mas duvido muito, além do mais, não depende só de mim, minha parte eu faço, já vi no que errei, me arrependo, mas é só eu mesmo; não tenho nada contra a ter um blog unido novamente (nada mesmo kk), mas parece que não são todos que se importem com isso. :’(
      Rs, muito obrigada, espero que você goste dos meus futuros livros, o tema é totalmente divergente a Folclore Oculto, mas o estilo que mistura todos os gêneros, bobinho mais complexo, é igual (acho que esse já é meu estilo de escrita kk).
      Ah, que bom que está gostando, essa temporada vai mais explorar a história dos Cabrall.
      Cissa é vida, quero um pra mim, sério, kk.
      Estou incerta sobre a série de tema Antigo Egito, mas quem sabe.
      Beijos e até a próxima.

      Excluir

No Crystal Land, os comentários são permitidos a qualquer um, não é necessário senha sequer outro meio que dificulte a publicação de um comentário aqui, é somente escrever, mandar, e esperar que os autores publiquem o comentário e responda; resumindo: o trabalho fica todo conosco, mas a opinião é de vocês. ;)
Leitor, comente o que achou sobre o texto! É importante ao autor e a melhoria do blog.